A Web evoluiu e as formas de acesso a ela também. Hoje temos à nossa disposição uma gama de dispositivos (computadores pessoais, notebooks, smartphones, tablets e phablets), que nos permitem interagir de maneiras diferentes com os websites. Às tecnologias e ao desenvolvedor cabem disponibilizar essa interação da melhor forma possível, através do HTML5 e do CSS3, que são indispensáveis para a construção de sites modernos e dinâmicos.

O HTML5 é a nova versão da linguagem de marcação da web, que agrega estruturas e auxilia os desenvolvedores a criarem páginas de internet, com elementos precisos que facilitam os mecanismos de busca e fornecem resultados mais próximos daquilo que o usuário deseja. Essa linguagem oferece também recursos gráficos, multimídia, melhorias na estruturação de formulários e integração com as mais persas linguagens de programação, proporcionando aos usuários uma acessibilidade mais prática e dinâmica.

O CSS define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e sua maior vantagem é efetuar a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

Essa capacitação visa tornar o cursista apto a compreender os novos recursos utilizados no desenvolvimento WEB, apresentados pelo HTML5 e CSS3, bem como compreender as diferenças de padrões introduzidas por essas linguagens. Portanto, como objetivos específicos do curso, podemos citar:

  • Entender os padrões W3C para o desenvolvimento WEB;
  • Conhecer os recursos do HTML5 e utilizá-los no desenvolvimento WEB;
  • Entender a estrutura das páginas com HTML5;
  • Utilizar as novas maneiras de interação introduzidas pelas novas técnicas;
  • Utilizar e entender os recursos introduzidos pelo CSS3;
  • Conhecer cada uma das novas propriedades disponibilizadas pelo CSS3;
  • Utilizar o conhecimento adquirido com HTML5 e CSS3 para desenvolver um layout com os novos recursos aprendidos em um projeto;
  • Compreender as diferenças de padrões utilizados hoje com esses novos recursos.

Bom curso!